''E se o amor for mesmo mentira...'' - Rita Lee.

domingo, outubro 19, 2008

Difícil é dizer que o sentimento amoroso, seja ele amor ou paixão, é uma verdade. Ambos tratam-se de mentiras, ao meu ver.
Arrisco-me a dizer que o amor não existe e que a paixão ilude, que a relação cujo ser se torna parte da sua alma, parte do seu corpo (tal ser que lhe cria uma dependência sinestésica, que dá-lhe dores de cabeça, insônia) é nada mais que uma ilusão.
Se a dor, o amor, a paixão, são ilusões, por quê então nos importar?
Se coração e alma elegem seu dono e sua nova razão de viver, sabendo-nos que o conto de fadas irá chegar ao fim ou simplesmente nem irá começar, por quê então damos tanta importância?
Em suma, temos um problema, pois vive-se pelo amor e condena-se por este.
Superamos barreiras, quebramos tabus, dilaceramos as cordas que seguravam nossos medos, arriscamos nossas almas à outro e por isto ganhamos em troca a dor.


É por mentira que tanto estamos dependentes, é por esta mentira que sofremos, e é por esta mesma mentira, que nos sentimos vivos.

2 reações

  1. Nem sempre é útil saber se as coisas são "verdadeiras" ou "mentirosas"... afinal de contas, verdades são relativas.

    E é epecialmente inútil fazer isso com o amor, que, como tu disseste, serve a tantos propositos. É uma coisa boa e que nos leva a melhorar, inegávelmente. Agora se é mentira, vai saber... xD

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo texto Nands.
    "É por mentira que tanto estamos dependentes, é por esta mentira que sofremos, e é por esta mesma mentira, que nos sentimos vivos."
    Adorei
    :)

    ResponderExcluir