Dia internacional do orgasmo

sexta-feira, julho 31, 2009

"The way you're dancing
Makes me come alive
Makes me shiver and perspire
Your surreptitious glancing
The way you crack a smile
Nearly start a fire (...)

The way you're moving
Makes me start to sigh
Makes you all that I desire
I shiver off my jeans and I'm so unsatisfied
You're all that I require."

(Kitty Litter - Placebo)


Hoje é o dia internacional do orgasmo. Um tabu ou um orgulho?
Nem um, nem outro. É um direito. O direito de sentir prazer, que independe de sexo, credo, cor. Acho que é a explosão de prazer mais grandiosa que existe. Existem momentos da vida que equivalem à um orgasmo. Como a emoção de passar no vestibular, ser mãe/pai, o primeiro emprego. Contudo, o tipo de orgasmo que vou discorrer é o sexual, creio que seja o dia deste tipo de explosão.
O sexo deve ser encarado como um passo para a independência de si mesmo. É uma decisão importante, e ao meu ver, é mais vantajoso quando é realizado com uma pessoa especial. Não existe aquela pessoa certa, porque pode ser o primeiro de seus 300 parceiros no resto de sua vida; ou se der sorte, pode ser o único. Eu, por exemplo, mantenho-me nos dois lados. Espero firmemente que meu primeiro - e atual - seja o único, apesar de saber das reviravoltas da vida dá.
Não existe, também, uma idade certa. Há sim, uma certa maturidade para o ato. Tenho amigos que perderam a virgindade aos 12, 13 anos - e outros que possuem 20, 21 anos e ainda são intactos. Então, sejamos realistas. Se você não sabe quais os métodos anti-concepcionais, possui um bloqueio pra ir na farmácia na esquina para comprar camisinha, não conhece as DST's direito, e não sabe os riscos e diferenças de sexo vaginal, oral e anal, e não se sente seguro para o ato com a pessoa escolhida... cara, não transe. Você não está preparado. Informe-se, tire dúvidas, amadureça sexualmente e mentalmente. Uma hora você terá a certeza, que é ali, com aquela pessoa, naquele momento.
E aonde entra o amor nessa história? No meu ponto de vista, acho que o ato sexual deve ser feito com alguém o qual você possua afeição e desejo. Agora, se você quiser transar com alguém qualquer, com alguém que não sejas ligado amorosamente (como um amigo, prostituta ou sei lá quem), tem todo o direito para tal. É uma escolha sua e isso ninguém pode alterar.
Não marque sua primeira vez, perde toda a beleza dela. Deixe acontecer, que ela venha de surpresa, depois de muitos amassos. Só seja informado, decidido e mantenha uma camisinha em sua bolsa - na carteira não! O calor e a umidade podem estragá-la -, independente se é homem ou mulher.
Abra um diálogo sobre o assunto com seus pais, tire dúvidas. Caso tenha medo, converse com um médico ou algum amigo que já teve relações e se cuida direitinho. Não fique com grilos na mente.
Quando chegar a hora, não fique ansioso. Relaxe e goze, como disse Marta Suplicy. Aproveite o momento, aprecie a pessoa que está em seus braços. Curta como se fosses morrer logo após o auge. Não fique com medo de seu desempenho, só faça o melhor que puder. E por fim, sinta a explosão de prazer no final com toda sua vitalidade.

Conscientize-se!
Aproveitem hoje, quem puder. E quem ainda não o fez, não se desespere: a hora correta chegará.
Não force a barra.

"I feel you
Your heart it sings
I feel you
The joy it brings."

(I Feel You - Depeche Mode)

2 reações

  1. Me senti assistindo uma aula de orientação sexual XDD

    Muito bom o texto. Não muito informativo(até porque não era esse o intuito), mas consegue se ter um certo grau de conscientização após lê-lo.

    ^^

    bk :*

    ResponderExcluir
  2. Amor!Saudades daqui e saudades de ti.
    Compartilho da mesma opinião que tu,sexo tem que ser feito com responsabilidade, é mudança psicológica na mente de cada um.
    Te amo.
    (L)

    ResponderExcluir