Filha-da-puta.

sábado, dezembro 11, 2010

"On the phone long, long distance, always through such strong resistance. And first you say you're too busy, I wonder if you even miss me. Never there, you're never there, you're never ever ever there."
(Cake)

O vestibular fudeu a minha vida.
É, assim, no jeito mais debocado possível, porque a agressividade que ele atacou minha vida é imperdoável. Primeiro em 2007, quando tive que me matar de estudar para o PSS 2 (UFPa) , por medo de ter que fazer todas as provas em 2008, perdi vários amigos. Em 2008, encarei o PSS 3 como a prova decisiva da minha vida, parecia que depois do dia primeiro de fevereiro de 2009, minha vida acabaria. Perdi namorado e mais amigos. E no fim? Eu desisti de engenharia química no final do primeiro ano.
Em 2010, lá vem ele novamente. E pra piorar tudo, ele vem com um nível de dificuldade que deixa a prova da UFPa no chinelo. USP e Unicamp. Eu fiz novos amigos, ganhei um namorado. Mas o que o vestibular fez? Destruiu meus relacionamentos, novamente! Amigos me ligavam e eu sempre com a mesma ladainha "Não posso, preciso estudar". E anda atacando meu namoro. Com um namorado extremamente estudioso, é meio difícil arranjar algum tempo. Nem me visitar ele visita, porque eu moro longe. Se eu pedisse isso para Lie, Eros (quando morava aqui), Juliana e alguns mais, eu sei que ele viriam, porque eu também estou ali para eles. Se eu me desloco até a doca para vê-lo - e não reclamo em fazer isso -, por que ele não pode vir na Augusto Montenegro? Frescura, merda. E quando preciso de alguém, ele some. Sempre é assim. Merda de vestibular filha-da-puta!
Todo mundo fala que vou me sentir recompensada caso passe no sudeste depois. Beleza, a preço do quê? Novamente! Eu já sou anti-social (e a nova ortografia que se dane) suficiente sem vestibular, um bicho-do-mato. Perdendo família, amigos e namorado. Vou olhar para trás e perceber que estou sozinha. Como aconteceu em fevereiro de 2008. Novamente!
Portanto, Fuvest, Unicamp e UFPa: vão tomar no cu!

Preciso ir estudar, aliás. Tchau.


PS.: A letra de Cake tanto refere-se para meu desleixo em relação aos meus relacionamentos, tanto para meu namorado, tanto para o que for.

2 reações

  1. Eu não sou a pessoa certa para comentar sobre esse texto,mas eu tenho certeza que essa é uma fase bastante difícil para todos que passam ou já passaram por ela.O mais importante na conquista do tão sonhado objetivo é encontrar a felicidade existente nele.É ela a razão de tantas lutas,dificuldades,desequilíbrios emocionais e sacrifícios.Dizia Freud que,um dia,ao olharmos para trás,veremos que os dias mais belos foram os dias em que lutamos.Espero que tudo que estás fazendo por esse objetivo se traduza no grande sucesso que terás no final dessa luta!Torço por você.Não desista,Fernanda!Ótimo texto! :D

    ResponderExcluir
  2. é vestibular vai pra puta que pariu!
    ladrão de amigos!
    disecador de seres humanos vivos e estranhos que conseguiram encontrar meia dúzia de malucos dispostos a tornar tardes tédio em felicidade infantil :'(

    ResponderExcluir