Miscelânea

segunda-feira, janeiro 17, 2011

São 1:30 em São Carlos, São Paulo.
Todos os homens dessa casa dormem e a única mulher está digitando das suas no netbook dela. Bosco dorme em ronco leve na cama ao meu lado; Luiz, gripado, se entorta - e eu sei que ele concordaria - no sofá; Japa dorme no outro quarto, sozinho em uma cama de casal; e meu namorado, Diego, dorme no colchão da sala, todo enrolado devido ao frio. Apesar da gente querer ficar juntos, não rola se agarrar na casa dos outros.
Por falar em frio, de uns tempos pra cá anda chovendo demais em São Carlos. Não tanto quanto Belém, que chove toda tarde, e/ou de manhã e de noite quando São Pedro resolve sacanear as saídas de todo mundo ou alegrar algum casal que corre na chuva - vide eu e Diego. Mas, São Carlos está chovendo bastante. Imagina para alguém, tão acostumada com aquele clima equatorial, com aquela umidade e sensação abafada, vir pra um lugar com clima seco, com 10ºC de noite. Eu amo muito São Carlos, pelas poucas coisas vividas aqui, mas essa chuva não me deixa de lembrar a cidade das mangueiras.

E foste um difícil começo
Afasto o que não conheço
E quem vende outro sonho feliz de cidade
Aprende depressa a chamar-te de realidade
Porque és o avesso do avesso do avesso do avesso
(Sampa - Caetano Veloso)

Em falar em Belém, devo voltar para lá dia 27, e se tudo der certo, dia 10 de fevereiro, volto para morar aqui ou em Campinas. Ontem (domingo) foi a primeira prova da última maratona de vestibulares do ano letivo de 2010, a primeira prova da segunda fase da Unicamp. Só matemática e português. Mais tarde, às 13h começa ciências humanas e artes, com peso 3 pra arquitetura. Ah, a arquitetura! És a paixão, desejo, devoção! Céus, o que ela me fez fazer em 2010 não foi fácil.
Dia 19, os meninos partem para Belém e eu para Campinas. Fico por uma semana por lá devido a prova de habilidades da Unicamp no dia 26. Que saco, vou estar forever alone no resultado da UFPa. Arquitetura, tomara que eu passe, porque não estudei o conteúdo do Pará. Se eu passar, vai ser muita merda, haha. Mas meu principal vestibular encerrou sexta passada com sua devida prova de habilidades. O vestibular da USP. Deus, se você existir, me faça estar naquele listão dia 9 de fevereiro, por favor (entidade divina é igual corrimão de escada: você só se segura quando precisa). Hipocrisia, hein.

---

Do meu quarto, posso ver a USP - São Carlos perfeitamente. Tão bela e frondosa, principalmente com certas flores vermelhas extremamente encantadoras. Posso ver o TremBão, delícia de sanduba. Vejo São Carlos do quarto do apartamento, dorminhoca São Carlos... Parece mais bela ainda do que quando vim pela primeira vez, em novembro.
Confesso que fui dar um beijo no rosto do meu namorado. Se não me falha a memória, dia 17 de março do ano passado foi nosso primeiro beijo e hoje completam 10 meses disso. No fim do ano, eu estava furiosa com ele, mas foi o vestibular... agora com ele quase no fim, reconheci o Diego carinhoso, presente e manhoso que tenho. E eu melhorei também. Está tudo flores, como diria a Carol num momento desses. No fim, a gente é tão diferente, mas chega a se complementar tão bem... O menino que eu achava apenas "mais um mauricinho que mora na Doca" e ele me achava "a ruiva esquisita tímida e tinha milhões de All Star". Às vezes acho que a distância devido ao vestibular até me fez ver certas coisas como se estivesse de fora, saca? Eu tenho muito a aprender...

Queria fazer um texto legal hoje, mas o sono e a responsabilidade da Unicamp me chamam. Não era esse texto que eu ia fazer e sim um monólogo que escrevi no meu diário ontem. Sim, não me julgue por ter um diário. Você iria se sentir muito mais leve se escrevesse o que sentisse! Se você dialogar consigo mesmo, vai ver como é capaz de balançar o seu mundo. Tente. Muitas vezes a gente não enxerga a grandeza que somos, que possuímos capacidade para nos resolver mesmo naqueles momentos mais críticos.
E a chuva volta a dominar São Carlos. É a deixa para partir para meu travesseiro. Devo me lembrar que tenho umas cervejas na geladeira pra tomar ainda... Boa noite, até mais tarde (sim, esse maldito monólogo não vai me deixar em paz até a postagem dele).

Boa sorte para todos que estão tentando Unicamp o/

I'll be there for you
'Cause you're there for me too

0 reações