O pouco.

segunda-feira, maio 14, 2012

Pior que ver gente procurando por migalhas restantes de um amor finalizado, é ver gente migalhando amizade. E era isso que percebi que estava fazendo isso esse tempo todo. Como pode cinco pessoas nas quais você confiava e via como irmãos, te tratarem de uma forma e depois nunca te tratarem mais do mesmo jeito?
Que família vocês falavam mesmo quando me falaram que éramos como irmãos?
Me esquecer assim, sendo nós do mesmo local de origem? Fingir que não existo morando no mesmo prédio? Que tipo de amigos vocês pensavam que éramos? Aqueles que só procuram quando precisam.
É difícil levar por meses uma hostilidade gigantesca e uma dura resistência de aproximação. Me diz, o que eu fiz pra levar tanta falta de consideração? O problema é eu ser mulher? É isso? Se não for, o que mais?! Cansei de tanta falsidade, de tantas coisas contadas por trás, dos tantos comentários que ignorei por achar comum, mesmo me magoando cada vez mais.
Como é saber que seus amigos estão saindo no fim de semana e você fica sozinha porque eles não querem a sua presença? O que eu fiz? Eu já perguntei, conversei tantas vezes... Mas já deu de ficar mal por pessoas que dizem uma coisa e fazem outra.
Amigos? Vocês me chamaram disso? Até onde eu saiba, estas atitudes não significam amizade.
De vocês, eu prefiro a distância. E talvez a paz, finalmente.

0 reações