Loucuras à parte e música pra mudar.

sábado, setembro 08, 2012

Hoje entrei no Facebook e uma das primeiras coisas que vi foi o compartilhamento do clipe de "Madness" (http://youtu.be/Ek0SgwWmF9w), nova música do Muse. Eu fiquei animada porque era um lançamento de  uma nova música de uma banda que gosto muito, mas logo que o clipe terminou, eu repeti ele, e novamente, novamente e até o momento ainda estou ouvindo. A questão é simples: a música conseguiu me fazer ver coisas na minha vida pessoal atual, verdades que eu não queria aceitar, decisões que eu estava retardando tomar. Agora é como se eu estivesse jogando xadrez com meu cérebro, analisando cada passo, cada estratégia, cada peça no meio desse jogo. Não que eu faça da minha vida um jogo, mas se você parar para pensar, suas decisões e as consequências das mesmas são culpa de um certo estrategismo (ou a falta dele). Eu, deixei a impulsividade e perseverança do lado, para pensar na esperança.
O que vale a pena agora? Quem vale a pena? Por que? Por que "Madness" me tocou deste maneira?
Qual é dessa influência que certas letras e melodias causam em pessoas? Levam elas a mudar de vida? Levam elas a se juntarem e lutarem por seus direitos? Músicas que acompanham dores de términos de relacionamento, casamentos, reuniões de família aos domingos? Músicas que te lembram um familiar falecido, um amor que ainda pode ter história, de uma irmã em outro país?
E fica a pergunta: como alguém completamente desconhecido e tão distante do seu alcance pode fazer sua vida dar uma reviravolta, mudar seu humor durante o dia ou ainda te fazer chorar por horas ou sorrir o resto do dia? "Madness" tomou o meu dia, meus pensamentos, me levou a ficar na sacada pensando no vai-e-vem de tudo, no sentido que eu queria que as coisas tomassem. A música fala por si só, mas a única coisa que eu mudaria no fim de dela seria "I need to love" para "I need to love you". Auto-explicativo?

0 reações