Cansada.

sexta-feira, outubro 19, 2012

Eis o que resume tudo: cansada.
Não é só fisicamente, é de todas as maneiras possíveis. Ontem de madrugada tive mais uma daquelas conversas que me tiram a paciência, que me fazem desistir, dar para trás e quase decidir largar tudo. Não obstante, a semana foi o estresse em sua forma pura. E na realidade, faz um mês que não ando lá muito animada para qualquer coisa. Eu mal posso esperar para ir para casa e esquecer que essa cidade existe. Não me leve a mal, eu amo São Carlos e tudo o que ela me proporcionou a vivenciar. Mas pra mim já deu - e faz tempo.
É chato dar o seu máximo para algum propósito e as pessoas não reconhecerem isso. É uma frustração bem frequente na vida de muita gente. Não estou falando só de relacionamentos em geral, estou falando de trabalho, de provas, de tudo. Claro que todo mundo tem esses surtos de "cansaço", mas creio que é a hora de você parar pra pensar, redefinir sua vida, mudar os parâmetros e recomeçar tudo de novo, como fazemos diariamente, porém em uma escala bem pequena.
Não admitir para mim mesma que o meu maior problema é não saber perder já é complicado. Imagine "perder" quando você está dando tudo de si. Aqueles defeitos encravados, à flor da pele, escancarados. Não, não estou falando para você, frustrado, não dar o seu melhor. Sempre o faça. Mas pergunte-se o porquê que você está fazendo isso. Por amor? Por eficiência no trabalho? Por boa nota? Para satisfação própria? Para ajudar alguém?
Vá com calma, resolva um problema por vez. Escreva um texto para desabafar - como estou fazendo! -, desenhe seus problemas, vá dar uma caminhada, cante alto no banheiro, veja sua série predileta, vá pra balada com seus amigos, tome um banho de piscina. Eu estou com raiva, estressada e cansada por tantas coisas, mas só de escrever, já consegui me acalmar. E assim o mundo vai em frente.

0 reações