Aiesec, algumas metas, britânicos e terceiro ano.

quarta-feira, agosto 15, 2012

Hoje eu estava saindo de casa para o atelier da arquitetura no fim da tarde quando tropecei com o Diego. O mesmo da postagem passada e curiosamente o assunto também foi o anterior. Acontece que ele é integrante da AIESEC (clique aqui para saber mais sobre!) e bem dedicado. Eu, reles mortal acadêmica, fiquei tentando absorver tudo sobre a AIESEC que eu pude neste um ano que ele está lá e mais ainda quando outros amigos também se envolveram com isso. Ele desatou a falar sobre isso na descida até a USP e fui capturando o que era de mais importante para tomar a decisão de entrar ou não na organização.
Evitei entrar no último processo por causa do programa de cultura e extensão que eu estava envolvida, fora o curso de francês - que abandonei por falta de interesse na língua. Agora, com o fim do programa anterior, fiquei em dúvida em meter a cara. As coisas mudaram de rumo e o intercâmbio acadêmico parece mais próximo do que nunca. O intercâmbio social da AIESEC também é uma das coisas que preciso fazer - é uma questão de necessidade, não de opção, igualmente ao intercâmbio acadêmico - sim, minha ambição quer os dois feitos ao fim do curso. Houve o oferecimento de uma iniciação científica também colaborou para que eu pensasse na AIESEC para o outro ano. Entretanto, por que pensar e esperar tão a longo prazo? Mesmo que eu tente juntar toda a "matéria-prima" para a Fapesp agora e me preparando para o TOEFL no fim do ano, mesmo assim ainda vou me considerar ociosa até pelo menos dezembro.
Pense bem. Ociosa não significa estar desligada de tudo. Eu tenho como prioridade a graduação, porém há muito mais coisas do que apenas isso. Gente que apenas acha que a vida universitária é a graduação, me desculpe, mas você é alguém que olha "em linha reta", ou seja, não é aberto para novas experiências de vida. O USP Recicla (programa de extensão) me proporcionou muitos aprendizados sobre o trabalho em equipe, responsabilidade e a urgência de fazer algo para melhorar a sua qualidade de vida e a dos outros. Os voluntariados que atualmente participo também colaboram para que eu possa fazer algo de útil, devolver os conhecimentos adquiridos na vida de alguma maneira. Assim, neste tarde me inscrevi na AIESEC e vamos ver o que acontece!
Eu ando tão animada com os novos planejamentos que nem sei se darei conta de tudo, pra ser sincera. Eu espero dar o meu melhor, sobreviver este semestre - que não está nem um pouco leve -, fazer o TOEFL fim do ano/janeiro de 2013 e seguir com todas as metas que estão traçadas - e as que irão aparecer, provavelmente! Eu ando tão empolgada que tenho é medo de fazer alguma bobagem e não me sair bem em algo. Mas vamos lá, não custa tentar alcançar todas as metas....

0 reações