So... it begins!

quinta-feira, fevereiro 07, 2013

(texto mais para desabafo/atualização rápida do que qualquer coisa. Devo ter tido devaneios durante, provavelmente pelo sono acumulado)

Com a recente aprovação da USP sobre a minha pré-candidatura, agora eu posso realmente falar: chegou a hora de provar para mim mesma do quanto eu posso ir longe, do quanto minhas experiências pessoas e profissionais farão a diferença, do quanto minha perseverança pode ser testada - além da paciência. O que me deixa um pouco mais "tranquila" é ter conhecido várias pessoas na mesma situação que eu, sofrendo pela ansiedade, brigando com a burocracia, esperando pelas respostas, por cada aprovação em cada fase. Nós sabemos que ainda há bastante coisa pela frente, mas caminhamos em ritmo otimista.
A pessoa que mais me apoiou nesses quase três meses de fases iniciais, meu pai, é para quem dedico toda e qualquer vitória. E é a quem peço desculpas por às vezes ser irritante, briguenta e persistente ao extremo.O momento de ser realmente avaliada pelas grandes está se aproximando e já estou sofrendo bastante de nervosismo e da minha autocrítica piorar (Será que eu mandei tudo que tinha que mandar? Deu tudo de mim? Faltou alguma coisa que possa atrapalhar? Será que sou boa o suficiente?).
Eu sou boa o suficiente. Fernanda, foca no pensamento positivo! Dei o meu melhor, deixei minha vida pessoal se perder um pouco por causa da profissional e não é agora que vou largar o barco e pular pro bote. Vamos sem medo, vai dar tudo certo. 
Como sempre meu pai diz: "Quando você mete uma coisa na cabeça, não descansa até conseguir. Faça isso agora e não deixe nada atrapalhar ou te machucar".
Não adianta, pais estão sempre certos. Somos bem tolos ao dizer o inverso.


Vou passar os próximos dois meses até a lista oficial desse jeito, mas sejamos fortes:
I WANNA SCREAM AND SHOUT AND LET IT ALL LOUD




Ah, eu consegui um cargo de liderança na Aiesec! Finalmente, depois de uma longa espera depois que a estrutura foi completamente mudada. Ninguém passa mais por cima de Comm enquanto eu estiver na minha gestão ou cabeças vão rolar. Vamos mudar algumas coisas, foco em pessoas e não em números! Inclusive achava que iam recusar pela minha postura, mas ser o mais sincera possível deu certo. Segundo as pessoas "sou do tipo 1 de eneagrama", cética, perfeccionista, possuo auto-culpa, intolerância, sou organizada, justa, ética e disciplinada. Bom, é o que dizem, apesar d'eu não concordar com organizada, hahaha. Sou a bagunça em pessoa! Enfim... eu não ando lá muito satisfeita com a organização, mas já que ninguém parece gostar de pessoas e curtir uns números, então vamos trabalhar inversamente. Gosto deles, gosto da proposta, mas às vezes sinto que parece uma empresa comum e não algo que proporciona mudanças na vida das pessoas. MC/EB, eu não curto vocês e suas metas, sorry, me expulsem se quiserem. Eu fico puta porque um monte de gente boa da organização saiu por causa dessa mesma insatisfação ou próxima a ela e ninguém faz nada em relação a isso. Se você se ofendeu lendo isso, ótimo, porque a estrutura não está funcionando! Estamos em um buraco, pessoas, e já faz um bom tempo.


São Carlos está um pouco tediosa há um mês, apesar do trabalho e iniciação industrial. Tenho um monte de habitações pra pesquisar, mas a pré-preguiça de carnaval já tomou conta de mim. Chamei ela carinhosamente de cidade soneca, porque parece que adormece nas férias. Saudades de Belém, sabe lá quando vou voltar pra lá agora... saudades do meu pai e do seu sorriso pela manhã, da risada do meu irmão e do miado do Torrada querendo subir na cama quando vou dormir. Sei lá, vou é deitar com as minhas saudades aqui.

0 reações