Hey, half-architect!

domingo, novembro 24, 2013

"Por muito tempo eu odiei desenhar, principalmente nos três primeiros anos do curso de arquitetura, mas às vezes uma nova visão do que isso significa na sua vida pode ser a chave que faltava para sua vida acadêmica e profissional finalmente terem um sentido um pouco melhor"
"Como assim?"
"Quando eu era caloura, tinha muita inveja de quem desenhava bem e vergonha dos meus rabiscos. Talvez faltasse um pouco de auto-estima, eu sei. Mas desde o terceiro dia em Newcastle, minha rotina se preencheu com a presença de um calouro de arquitetura e suas inquietações iniciais dentro do meu apartamento. Ele também não é fã de desenhos, mas mesmo assim, se esforça pra tentar entender o porquê disso, o porquê se sentir as edificações, o porquê da arquitetura necessitar disso"
"E por causa, você resolveu começar a desenhar mais?"
"Não, eu decidi recomeçar, como se nunca havia desenhado antes. Lembrei dos primeiros exercícios que meus professores do primeiro ano fizeram comigo e comecei com as observação de mãos, sapatos, pessoas... e depois fui desenhando o que era pra mim cada coisa do meu cotidiano."
"Eu fico feliz por você, por teres finalmente encontrado um descanso nas tuas dúvidas sobre se arquitetura era o melhor pra você, porque, mesmo que você se especialize em planejamento urbano, terão muitos e muitos desenhos pela frente".
"É, eu sei. Eu encontrei um fim nas dúvidas sobre a arquitetura, já não me vejo fazendo outra coisa para o resto da vida. Entretanto, aquele calouro não me deixa descansar os pensamentos desde a primeira vez que vi ele quando abri a porta da cozinha".

0 reações