Bronquiolite, vergonha na cara e outras coisas

quinta-feira, setembro 08, 2011

Uptown, the street's in a calming way
And outside is warm as a bed with a maid
(Beirut)

Eu quase poderia estar fazendo coisas úteis, mas não há tesão suficiente pra fazer o trabalho de cálculo, nem para ler os textos do meu seminário, nem para pensar em como a semana foi um tanto triste, nem absurdamente nada. O curioso da solidão é que sei as causas, mas nem vontade suficiente tive para consertar isso ou tentar remediar. Falta tesão.
Ou vergonha na cara.
Até minha timidez deu um salto de qualidade. Ela já era ótima, agora está além do excelente!
Pelo menos a minha culpa, que estava me deixando tão mal, agora parece mais calma. É aceitar o que você faz e não errar novamente. Não é isso que todos dizem? É, eu sei. Se existisse um papai do céu, eu talvez poderia pedir mais juízo e clamar por inocência; mas não tem. Então sobra aprender a lição, as consequências ruins e boas dela e não repetir em um próximo relacionamento. Ninguém manipula o tempo e tudo tem uma explicação, então, não me venha com paradigmas!
Hahaha, ontem foi diagnosticado bronquiolite, devido à viagem de São Paulo ter me levado às complicações de uma gripe. Repouso absoluto. Como se mal consigo ficar parada um segundo? Dormir é sinônimo de delícia, mas o tempo todo é perda de tempo. E lá foi a Fernanda, pegar uma dose de vodka, tomar um banho e acordar pra vida. Rá! Nada que uma vodka não resolva meus problemas!
Tá faltando tesão pra tudo? Ou é só preguiça? E cadê Belém? É, deve ser saudades da minha cidade quente e úmida, suas mangueiras lindas e sua chuva da tarde. Ou pode ser que minha cabeça esteja mais lenta que o comum e precise digerir/refletir todos os eventos desses últimos - turbulentos - três meses. Ou seja um sentimento engraçado, não é tristeza, nem arrependimento da decisão, é só um crescimento interno o qual fui forçada a ter... e só.

0 reações