Monólogo #28 - O amargo Final.

segunda-feira, setembro 05, 2011

(tomarei vergonha na cara um dia e pararei de usar músicas nos meus títulos -- "The Bitter End", Placebo)

Ela sai do apartamento. Elevador, rua.
Acabara de sair de uma noite péssima em São Carlos, comparada às noites anteriores em São Paulo.

Ainda rouca, enfrentava aquela mudança de temperatura. Era uma manhã de domingo quente. Lembrara de como fora extremamente fria em sua decisão por fora, mas por dentro existia uma culpa do que havia feito e uma raiva do que ele lhe proporcionara naqueles quase três meses. A raiva fora controlada pela culpa, então não pode falar tudo que queria dizer. E no fim das contas, nada do que iria dizer iria mudar alguma coisa nos pensamentos dela. Nenhuma das palavras dele iria mudar sua decisão. Os sentimentos haviam sido remexidos, todas as ações dele e dela já haviam sido feitas e agora era enfrentar a situação.
Quando ela falara "está tudo acabado entre nós", sentiu um alívio gigantesco. Tinha deixado para trás algo que a atrasava. Libertara-se. Em três meses, vinha se preparando para este fim. No primeiro mês teve esperança, no segundo deixou de ter e foi destruindo seu próprio sentimento após descobrir outro sentimento, e no terceiro juntou todas as suas forças para aguentar o fim. E se preparara bem, pois não havia lágrimas, dor. Só leveza.
Não acreditava em Deus, nem em destino, mas precisava de um empurrão. Eram muitas vozes lhe apoiando, muitas mãos que seguravam a sua e tantas outras coisas. E de qualquer forma, não era justo, apesar de tudo, com ele. Havia outro motivo. Parecia vingança, mas nem era. Seu ex-namorado era um bom rapaz, só era infantil ao extremo, porém não merecia vingança. A culpa não era dele, só lhe faltava mais experiência de vida; e também de nada adiantaria, pois se vingar significava entrar em um ciclo sem fim.
Era apenas uma nova cena, com outros atores.
O vento habitual de São Carlos bagunçou os cachos do seu cabelo, mas ela nem ligou. Só sorriu, deu as mãos consigo mesma e continuou caminhando até sua casa.

(inspiração zero)

~

1 reações