2010 e 2011: vocês dois poderiam ser diferentes?

segunda-feira, janeiro 30, 2012

Que a vida é injusta tá todo mundo cansado de saber e de experimentar isso todo dia. Agora, que o tempo anda sacana, isso é novidade para mim. Digo, não que eu não tenha visto isso acontecer com outras pessoas, porém comigo é a primeira vez nos meus alguns anos de vida. O tempo pode tornar tudo mais complicado e confuso.
Desde o fim de dezembro eu passei por várias situações curiosas. Situações que, caso encaixadas em certos pontos da minha vida, fariam a diferença... ou seja, caso acontecessem no momento certo para isto. Mas até que ponto isso seria bom?

A começar que 2010 seria completamente diferente. Provavelmente eu ficaria sentada nas fileiras da frente na sala, me matando de estudar e namorando outra pessoa. Sim, é isso mesmo que você leu. Se não fosse um pequeno "acidente de percurso" em janeiro daquele ano, talvez eu só fosse me aproximar do meu atual ex quando me mudasse pra São Paulo - e isso não significa que eu me apaixonaria por ele. Isso também poderia acarretar em não ter ganho um dos meus atuais melhores amigos.
2011 também poderia ser diferente. Tanta coisa que eu poderia ter evitado, se tivesse escolhido a outra opção. E se eu não tivesse tentado de novo como tentei? Será que realmente não conseguiria? E se eu tivesse desistido. E se eu tivesse largado de mão algo de 2008, será que hoje em dia teria isso novamente? E se eu tivesse tido paciência?
Esse "e se?" pode ser bem complexo e talvez até frustrante.
Saber que alguém gostava de você, era recíproco, mas você não sabia na época... saber anos depois que sua escolha foi errada e que muita coisa poderia ter mudado na sua vida. Saber que você poderia ter se libertado com mais facilidade de certas coisas se tivesse falado o que sentia. Saber que se seu amigo nunca tivesse feito algo por você - quando você quase o odiou -, provavelmente você ainda teria um problema antigo.
Mal temos coragem de enfrentar a nós mesmos, imagine enfrentar os outros. Eu poderia ter feito isso e outros poderiam ter me enfrentado.

E como sempre, não há arrependimento meu em nada disso, porém dá pra ver como o tempo é cruel conosco. Não que eu tenha acertado em tudo; muito pelo contrário! A quantidade de erros que cometi é dantesca. Apenas não há o que fazer com algumas coisas, enquanto outras você continua tentando consertar. Às vezes me sinto tão frágil, mas também sei me levantar e enfrentar minha própria estupidez.

Voltemos ao tempo... por que ele coloca minhas antigas escolhas à minha frente novamente? Para rir da minha incapacidade? Para me desafiar a lutar por aquilo que achei que havia perdido? Para me dar uma nova chance?
"A vida dá voltas", você me diz... é, pelo que parece, sim.

0 reações