(Mini) Monólogo 2# 'Mono Fel'

segunda-feira, abril 21, 2008

Mono Fel

Entrei em qualquer lugar. Sentei, bebi um pouco de suco, passou algum tempo, li, gelei.
Estática. O que foi aquilo? O que foi isso? Por que? Gritava sem emitir um só ruído.
Com uma mão ajeitei os cabelos, enquanto a outra brincava na mesa. Deslizei da cadeira ao chão numa velocidade quase idêntica a da luz.
- Argh. - Coloquei as mãos no rosto e o orgulho me silenciou -
Voltei a cadeira, sorri e continuei. Continuei sorrindo até outro dia começar a se iniciar. Dormi, cansada.
Acordei exausta, com a cabeça um pouco ruim. Dor de cabeça. Gripe.
O dia se arrastou, um pouco normal, um pouco ruim. Fiz doces, animei-me.
Dormi.
Dia seguinte, doente, caí doente. Mas com muito esforço, remédio e sorrisos, a gripe diminuiu.
Por fim, novamente a cadeira. Outra facada e outra alegria. Sorri. Caí. Sorri. Caí. Sorri.
Risos, perversões. Enquanto brincava com minhas mãos sobre a mesa, rir me animava.
Cai novamente. Refleti.
''Oh Fernanda, acontece meu amor, isso acontece. Apenas um vício, apenas. Logo isso acaba.''
''Sentimentos são importantes Fernandz, leve a sério, lute por isso.''
Ri.
- Orgulho, paixão... vocês são uma piada. Por que não se unem por esta causa? Não me deixem cair, mas também não me façam desistir de nada.
Ela sorriu como nunca. Estou feliz.

- Fernanda Pina

1 reações