A alma encaixa no corpo. Só que não.

sexta-feira, julho 06, 2012

Sempre tem aquele dia que a vida passa comum e normal, você trabalha, estuda e faz a rotina de sempre. Então, decide quebrar a rotina.

Só que não foi uma boa ideia.

Nada é encaixado perfeitamente e isso não é novidade pra ninguém.
Ontem o quebra-cabeça chamado "eu" desmontou em um pedaço. Ele caiu e eu tive que segurar os outros pedaços para não irem juntos. Tive a opção de tentar apanhá-lo ou apenas deixá-lo lá, jogado no chão, me olhando como se eu fosse a dona dele, a dona mais relapsa do mundo. Suspirei fundo, dei meia-volta e o deixei lá, estarrecido por eu deixá-lo assim, "tão cedo", como ele clamava.
Cedo? Bom, para mim já está e é tarde demais. A dor que eu senti ao perder o pequeno pedaço de mim deixou-me miserável por longos e desgostosos minutos. Logo a razão veio e cuidou dos pedacinhos que tentavam seguir o colega no chão. Sentei na sacada do apartamento e perguntei para mim mesma se aquele pedacinho faria tanta diferença assim.
A verdade é que o mundo, a vida e você são todos uns quebra-cabeças chatos. Algumas pecinhas vivem querendo sair da formação e vira-e-mexe outras não encaixam direito. O problema é quando acontece o que aconteceu ontem: caiu uma pecinha importante, um fragmento de mim. Quanto mais você se esforça para pegá-la, mais chances das outras peças caírem e piorarem a sua situação. Algo que aprendi e que todo mundo aprende na marra é que tem problemas que não há solução ou que a mesma é difícil demais de ser alcançada e você precisa parar para pesar o quanto de diferença ela faria na sua "composição" de peças ou se as outras peças cairiam se você tentasse encaixar ou recuperar esta primeira peça.
Eu senti a dor pesada ontem, corroendo cada entranha de mim, mas voltei a andar porque sei que não sou capaz de fazer absolutamente nada para mudar isso. E mudar pra quê, Fernanda? Se é pra reaver certas dores anteriores aos dias de hoje ou para atrapalhar a vida de outrem... não, muito obrigada, estou bem onde me encontro agora.

0 reações