Morte, amor, arrependimento e o que mais vier.

segunda-feira, julho 23, 2012

Por alguns dias eu quis ficar maior parte do tempo sozinha, pelo menos durante o período diurno. Não conseguia pensar em mais nada: o quanto me resta de tempo? É capaz que eu atravesse a rua e me acidente, me machuque fatalmente em um assalto ou tenha um ataque cardíaco raríssimo na minha idade quando eu estiver no elevador levando minha marmita pra casa aos domingos. É, pode acontecer. Não é pessimismo, é a dura realidade. A verdade é que todos morreremos e nada você pode fazer quanto a isso.
Há uma semana perdemos uma amiga. Ela não causava mal a ninguém, era tranquila, extremamente sorridente. A sua vida foi ceifada em um acidente de ônibus no Paraná, junto com as de 9 colegas. Foi a segunda vez que eu perdia alguém, assim, tão próximo. Ficamos em estado de choque e ainda hoje não conseguimos acreditar - eu, meu irmão, a família dela, amigos e o ex-namorado - que ela não está mais conosco. E é desse ex-namorado é que puxarei o assunto agora: quanto tempo lhe resta de vida?
Vamos falar sobre o amor romântico e a morte. Meu amigo e ex-namorado dela a amava plenamente, amava-a tão intensamente... cansei de ouvi-lo falar dela, mesmo depois de quase um ano do fim do relacionamento. Mas ele optou por não falar para ela e ela se foi. Entenda, não estou o criticando, porque às vezes é muito difícil admitir pra si mesmo que ama alguém. Por tantos motivos, você decide não contar a verdade e sofrer calado. Mas até que ponto? Será que vale realmente a pena manter-se em silêncio?
Não que eu ache que você deve ser inconsequente e sair contando por aí que ama fulano, etc. Cada situação é uma situação. Mas será que não dá pra contar a verdade se isso não for prejudicial para terceiros? Conheço amigos que amam amigos e ex-namorados há anos, porém não há a coragem suficiente para confessar isso e sofrem sozinhos.
E se não der pra falar mesmo? Abrace, cuide, mantenha-se ao lado, não importa a distância fisicamente ou da relação que vocês tenham. Talvez o momento certo apareça, talvez não. O que devemos pensar é que uma hora chega o momento de partir dessa vida e será que vamos manter aquelas palavras presas na garganta?

(não consegui fazer um texto bom, mas era essa a mensagem. Força para todos os amigos, familiares, amores e amados da Thamirys. Que ela descanse em paz).








"You could be happy, I hope you are, you made me happier than I'd been by far".
Snow Patrol

0 reações