Amizade masculina, etc e tal.

sábado, julho 07, 2012

Desde que me entendo por gente, sempre fui meio "maria-macho", como me chamavam no colégio. Sempre fui estressada, protegia os menores e batia nos meninos. Não me vestia como uma garota ou brincava como tal. Adorava brincar de tiro, subir em árvores, pregar peças nos professores e jogar peteca. Até uns 13 anos, quando a puberdade explodiu em mim, eu ainda era um "garotinho". Dos 11 aos 15 anos eu ouvia exclusivamente new metal ou coisas mais pauleiras ainda. Andava com os músicos da escola, com os garotos que gostavam de zoar com todo mundo. Eu cresci e até entrar na faculdade de engenharia foi assim.
Tive grandes amigas e mulheres na minha vida, mas tudo girava em torno dos meus amigos homens. Geralmente, as garotas com quem eu andava eram as amigas deles também.
Isso mudou quando fui pro cursinho em 2010 e pra faculdade de arquitetura em 2011. Não que eu tenha mudado certos hábitos, mas adquiri novos. Que tipo de pessoa usa maquiagem? Sempre detestei a ideia e em 2011 servi de cobaia para experimentações de uma amiga. Pá! Comecei a usar maquiagem. Hoje em dia, pra ir em um barzinho ou coisa boba, eu necessito passar pelo menos rímel e base, pelo menos. Comecei a comprar meia-calça, produtos pra pele, pro cabelo, coisas que eu acreditava serem fúteis demais (risos). Pelo menos comecei a me arrumar um pouco melhor.
Apesar das vantagens de ter um grupo de amigas, algo que acontece hoje em dia comigo, não dispenso meus amigOs. Jogar videogame, comer porcaria, ver programas ridículos na tevê, falar sobre música, aprender sobre relacionamentos, ver a visão deles, aceitar que a vida pode ser menos descomplicada (porque, desculpem meninas, mulher complica tudo. Tudo vira drama! Nós, garotas, temos que aprender que tudo não é assim tão ruim como pensamos...) e até, ver filme pornô com eles HAHAHAHAHAHAHA. Sério. Tenho certos amigos que vejo filme pornô sem o mínimo de constrangimento e ainda fico comentando sobre os peitos da mulher ou "Que tedioso, queria ver uma coisa mais pesada". "Coisa bem de homem", você me diz. Ah, vá! Vai dizer que nunca viu um filminho pornô na vida? E esse RedTube aí nos seus favoritos com outro nome?
Essas coisas parecem toscas, beirando o ridículo, mas é bom ter amigos homens. Claro, você vai falar sobre seus rolos e choramingar porque fulano te deixou... eles não estão tão interessados nisso quanto você pensava que estavam, mas não deixam de se preocupar com você. No mínimo, eles vão dizer: "Já falei pra largar daquele cara!" ou "Ah, cara, não fica assim. Deixa disso" e tente fazer o que eles falaram. Às vezes é bom ser prático com essas coisas.
Homens não são de pedra, pera lá. Já tive vários amigos chorando para mim pelo telefone ou nos meus braços mesmo, mostrando tudo o que sentem, compartilhando segredos e dores. São pessoas comuns, como você. Eles ficam mal quando um amor acaba, eles se sentem mal quando pisam na bola, eles pedem desculpas... você é adepta do "homens são todos iguais"? Se ponha no lugar deles. Aposto que eles vão dizer que mulher é tudo igual, que só sacaneia com eles, que pisam neles. E o mais importante: eles amam também.
Eu confio muito mais em homens do que em mulheres - desculpem, amigas, mas é a verdade. Certos amigos meus, às vezes ficam muito distantes e somem - como meu melhor amigo, que mora em Fortaleza -, mas quando eles ligam ou começam a conversar, é como se nada tivesse acontecido, como se o tempo não atrapalhasse. Eu tenho vergonha de falar "cara, eu te amo, velho, de coração" pra eles, mas se você for um amigo meu - homem - e está lendo esse texto, essa frase vai pra você.

2 reações

  1. Que lindo! Mas fiquei com ciúmes desses teus amigos homens HAHA Brincks xD
    Saudades =*

    ResponderExcluir
  2. Égua, teu texto é cativante Fê, adorei! Me identifiquei em várias coisas no texto, e tens razão, nós mulheres sempre botamos mais drama do que o necessário shaushusahuas - Jack Azevedo

    ResponderExcluir