São Carlos, segundo ano, paixão e nervosismos em geral.

domingo, fevereiro 12, 2012

Hoje é minha primeira madrugada na minha segunda cidade, São Carlos, interior do estado de São Paulo.
Segunda começa a jornada no recomeço do estágio e no dia 27, o segundo ano na segunda faculdade da minha vida. E no final, 2012 é um recomeço. Realmente, é como se alguém tivesse dado um "reset" em mim logo que entrei de férias.
Foram férias das quais nunca esquecerei. Levei tão a sério o negócio de 'viver como se não houvesse amanhã', que muitos dos acontecimentos entre 11 de dezembro e 11 de fevereiro deverão ser mantidos a sete chaves, para evitar problemas. Não que possa prejudicar alguém, mas são outras coisas... enfim! Foi um tempo de reflexão sobre problemas acumulados até o momento, sobre amizades, a descoberta de algumas verdades sobre mim mesma e sobre os caminhos que seriam traçados neste ano.

Quando o airbus A320 pousou em Cumbica, senti um frio na barriga por estar de volta. Parece que não sinto falta de Belém? Claro que não, minha mente está sempre naquela cidade, a qual nunca abandonarei, porém, no fundo, no fundo, é de Sanca que tenho saudades. Aquela agitação, correria, loucura, RU, meu trabalho, noites sem dormir, muito café, cerveja, minhas fugas, as festas, meus amigos, ele... aaah, isso é a novidade! Sim, ele.
Eu já citei ele em algumas postagens anteriores - que denunciam o meu nível de encantamento pelo rapaz -. Qual será a minha reação quando vê-lo pelo campus? Os poucos amigos que sabem disso apoiam completamente e acham que posso ter a sorte ao meu lado. Não sou de ficar muito otimista em relação a essas coisas, mas quem sabe? Posso fantasiar um pouco mais antes de colocar os pés no chão novamente? Mas vamos devagar... meu objetivo é fazê-lo feliz, independente desse coleguismo, essa quase-amizade, evoluir para um romance. E esses sentimentos de paixonite aflorando? Essas risadas, esses sorrisos para as paredes, essa sensação de felicidade o tempo todo? Aaah...
Queria que as aulas começassem de uma vez. Preciso daquela correria! Dos meus amigos rindo, de mim correndo pela chuva - e tentando proteger maquetes, desenhos... -, de me descobrir novamente raça Caaso, de me sentir parte de um grande grupo estudantil chamado USP São Carlos, de me sentir em casa... na segunda casa, sim, mas já é o meu lar.

0 reações