Monólogo #9 - Alma Encontra Corpo III

sábado, abril 18, 2009

Mariana esquenta o leite para o café, enquanto os pães assam. Espreguiça-se lentamente, como se cada músculo quisesse aquele afago. Relaxa os braços e enche uma xícara grande. Põe os pães num pratinho e carrega a comida para o quarto. Senta-se ao lado da cama, colocando a comida na mesinha do lado. Afaga-lhe os curtos cabelos para acordar-lhe. Ela abre os olhos castanhos num sorriso. Pergunta as horas e a outra diz que isso não importa, passando-lhe o café-da-manhã.
Ela come satisfatoriamente. Mariana trouxe-lhe mais de um pão porque sabia que Ela comia demais. Devolve a louça para a mesinha e encara Mariana.
Esta abraça-lhe e comenta baixinho da beleza da amiga. A outra comenta exatamente a mesma coisa. Então Ela desvencilha-se do abraço com carinho, tira a camisola. Mariana nem liga. Se fosse contar quantas vezes viu Ela nua... Passaram-se 30 minutos até Ela terminar o banho. Volta ao quarto, aonde Mariana está deitada no chão, encarando o teto apaixonadamente. Ela deita-se ao seu lado, segurando-lhe a mão.
- Eu te amo, de verdade - Sussura -.
Mariana sorri e uma lágrima despenca de seus olhos terrivelmente castanhos. Ela se preocupa em limpar, porém Mariana impede.
- O que é de verdade, não pode ser limpado - Então abraça-a -.
Ela afaga-lhe os longos cabelos castanhos e crespos, aninhando-a como se fosse sua filha, como se fosse um pequeno animal, frágil e delicado. Dos olhos das duas, milhares de lágrimas caem como a chuva que batia na janela furiosamente. Não era tristeza, era alegria. O equilíbrio parecia perfeito; ambas mentes estavam em sincronia e em harmonia. Os pensamentos estavam calmos, assim como o tom de voz delas. Em suas 4 mãos existia a vontade de transmitir carinho.
Mariana levantou-se, puxando Ela delicadamente. Seguraram as mãos.
- A única pessoa que pode te salvar, meu amor - começou Mariana -, é você mesma. Salva-se.
Ela fechou os olhos como se esperasse um beijo. Abriu os olhos. Estava só.
No chão, pequenas poças de lágrimas estavam formadas, que não eram suas. Fecha os punhos, os olhos. Sente a força e a Mariana dentro de si. Sente si mesmo dentro de si. Estava viva, mais do que nunca. Versos escapam de seus lábios.
- And I do believe it's true...
Fernanda deita no chão e sorri para o teto inexpressível.


Dedicado à Mariana dentro de todos nós.

3 reações

  1. Marianaaaaaaaa *-*
    Saudades dela.
    Te amo(L)

    ResponderExcluir
  2. Eu amo as aventuras de Mariana Feltre, essa menina é impossível.

    Te amo amor, Saudades demais (l)
    ps. lança o livro de aventuras e desventuras e inventuras de mariana, eu compro!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo teu texto. Gostei da abordagem. Antes de resolver qualquer problema, é preciso amar-se. isso é fato! As vezes a gente quer ser uma coisa mas que lá dentro não somos e a insistencia de aceitar e jeito de 'não ser' atrapalha a relação com seu eu e o amor próprio diminui... Acredito que tu estas no caminho certo. Continue se amando que alguém logo vai te amar.

    ResponderExcluir