Para todos nós.

segunda-feira, março 16, 2009

Não se importar consigo mesmo, e doar-se completamente para alguém, é o maior erro que uma pessoa pode cometer. Esquecer de sua alma e pensamentos, reverter suas idéias e fingir que não conhece seus valores; fazer isso gera problemas.
Ninguém irá lhe merecer, pois ninguém merece ninguém. Cada ser é diferente em sua essência, e por si só, deve-se conhecer mais do que ninguém. Por mais que suas idéias possam contradizer seus atos, por mais que seus sentimentos te enganem ou você os deixa influenciar por outras idéias, você se conhece.
Talvez você não tenha despertado o suficiente, ou gosta demais das pessoas e por isso cria um vácuo para modificar suas próprias idéias, ou simplesmente tenta autoproteção contra as decepções e mágoas enganando a si mesmo; mas sim, você se conhece.
Não há uma idade exata para crescer psicologicamente, mas sim, de lições diárias você cresce a cada ato, a cada queda, a cada vitória.
Em uma dificuldade, a cada lágrima, uma hora você tira forças dentro de si para seguir em frente. Possa demorar, pouco ou muito tempo, mas a capacidade de superar-se, cada um a possui.
Por isso pense, repense e pense novamente quando for tomar decisões. Mantenha sua linha de idéias firme, aceite opiniões, mas apenas se elas provarem que lhe ajudarão ou que ajudará outros. Sim, não seja egoísta.
Uma vez me contaram que o primeiro pensamento sempre é o correto, todavia acho que existe um equívoco nisto. Primeiro pensamento pode representar falta de análise profunda, inexperiência ou impulso, três fatos negativos. Portanto, pensar ainda é o grande desfecho.

1 reações

  1. Colocar os outros acima de si mesmo realmente não é uma escolha muito boa... Não agir de acordo com os próprios valores também. Mas eu não acho que ser impulsivo seja sempre tão ruim assim. Não considero uma característica negativa. Acho que nem tudo na vida é feito pra ser profundamente analisado.

    ResponderExcluir